© 2019 by Woman on Board. |  Terms of Use  |   Privacy Policy

Fundadoras

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia na prática como a falta de diversidade leva muitas vezes às discussões aos mesmos lugares e conclusões e, em contrapartida, como uma ótica diferente é muito capaz de direcionar debates para um olhar que traz soluções inovadoras e visões estratégicas alternativas.

 

Motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres em conselhos de administração, nasceu a ideia de termos um selo para certificar esses conselhos e a partir da certificação acompanhar o impacto efetivo da diversidade.

 

Começamos reconhecendo, a partir de então vamos gerando indicativos efetivos do que já é comprovado mundialmente: a diversidade traz inúmeros benefícios e uma melhor governança corporativa.  

 

“Globalmente, os investidores institucionais continuam ativos no engajamento perante empresas que não tenham diversidade em seus conselhos ou posições de liderança. A partir de 2020, a ISS - Institutional Shareholder Services, Inc. irá votar negativamente na reeleição de representantes cujas empresas não tenham ao menos uma mulher no conselho de administração.”

 

Gender Diversity Onboard- Brazil 2018